Bom dia,boa tarde,boa noite! Cumprimente as pessoas.Isso se chama amizade!Deseje a cada um o melhor. Isso se chama sinceridade!Acredite que tudo dará certo.Isso se chama fé! Faça tudo com alegria.Isso se chama entusiasmo!Dê o melhor de si.Isso se chama perfeição!Ajude a quem precisa.Isso se chama doaçãO!Compreenda que nem todos são como você.Isso se chama tolerância!Receba as bênçãos com gratidão.Isso se chama humildade!Essa é uma fórmula infalível que vai ajudar a sua semana a ser mais feliz.

Seguidores

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Amigos e sua auto- estima...

Embora  cada um de nós seja responsável por sua auto-estima, temos a opção de apoiar ou atacar a autoconfiança e o auto-respeito de qualquer pessoa com quem nos relacionamos, assim como os outros têm a mesma opção quando se relacionam conosco.
Provavelmente, todos podemos lembrar de ocasiões em que alguém reconheceu nossa digmidade assim como a sua própria. E podemos recordar de ocasiões em que alguém nos tratou como se a dignidade humana não existisse. Já vivemos os dois tipo de experiência.
É provável também que todos nós lembremos de uma ocasião em que nos relacionamos com alguém num clima de dignidade mútua. E podemos lembrar de ocasiões em que, por medo, raiva ou mágoa, caímos num nível de comunicação que mal se pode chamar de humano; em que, por um momento, a dignidade perdeu todo o sentido.Sabemos também a diferença que existe entre essas duas experiências.
Quando nossas relações humanas são  dignas, temos mas prazer nelas _ e quando nós manifestamos dignidade, nos apreciamos mais.
Quando apoiamos a auto-estima dos outros, apoiamos a nossa também.

 Ter amigo _ para um amigo, todos os amigos são bons e sábios.Quando se está com eles, tudo acaba bem. Você vale tanto quanto os outros querem e dizem que você vale, e para que o queiram, deve ganhar-lhes a boca através do coração. Nada fascina como servir aos outros, e a melhor maneira de ganhar amigos é agir  como um. O máximo e o melhor que temos que temos depende dos outros. Deve-se viver ou com amigos, ou como inimigos. Arranje um a cada dia, se não como íntimo, ao menos como seguidor. Escolha bem e sobrarão alguns para confidentes.
P.S: pra você amiga Mariele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário