Bom dia,boa tarde,boa noite! Cumprimente as pessoas.Isso se chama amizade!Deseje a cada um o melhor. Isso se chama sinceridade!Acredite que tudo dará certo.Isso se chama fé! Faça tudo com alegria.Isso se chama entusiasmo!Dê o melhor de si.Isso se chama perfeição!Ajude a quem precisa.Isso se chama doaçãO!Compreenda que nem todos são como você.Isso se chama tolerância!Receba as bênçãos com gratidão.Isso se chama humildade!Essa é uma fórmula infalível que vai ajudar a sua semana a ser mais feliz.

Seguidores

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O perdão é um ato de amor incondicional...

O perdão é como uma ferramenta indispensável à vida;  sem ele é impossível sobreviver e ser feliz. Não ter perdão no coração é como ser marceneiro que sai de casa sem seu metro, uma costureira que perdeu a agulha, ou uma cozinheira que não sabe trabalhar com sal.
Não saber perdoar e entender a necessidade do perdão é uma das maiores ignorâncias da vida, a ignorância da impermanência. Pois que tudo muda, se altera, se supera na vida. Se ficamos presos a uma determinada energia, no caso a energia do apego à raiva, ao ressentimento, da mágoa, nossa vida começa a ter um gosto amargo, e perdemos nossa liberdade.
O perdão é uma atitude diária, e não alguma coisa magnânima que concedemos a alguém que nos prejudicou, consciente ou inconscientemente. Devemos praticá-lo diariamente, como um exercício, no trânsito, no trabalho, na escola, nas relações familiares e afetivas. Compreender, perdoar, largar. Deixar cair as algemas que nos prendem à pessoa que nos magou. Quando não agimos  desse modo, entregamos todo nosso poder à situação, perdendo nosso magnetismo pessoal.
Os anjos são os arautos de perdão. Sempre que você sentir uma aragem de perdão no seu ser, em relação a outros ou  mesmo em relação a si mesmo, saiba que um anjo certamente soprou no seu ouvido, preocupou-se amorosamente com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário