Bom dia,boa tarde,boa noite! Cumprimente as pessoas.Isso se chama amizade!Deseje a cada um o melhor. Isso se chama sinceridade!Acredite que tudo dará certo.Isso se chama fé! Faça tudo com alegria.Isso se chama entusiasmo!Dê o melhor de si.Isso se chama perfeição!Ajude a quem precisa.Isso se chama doaçãO!Compreenda que nem todos são como você.Isso se chama tolerância!Receba as bênçãos com gratidão.Isso se chama humildade!Essa é uma fórmula infalível que vai ajudar a sua semana a ser mais feliz.

Seguidores

domingo, 14 de agosto de 2011

Aprender a perdoar, é a cura de muitas doenças...

 É dificíl ser feliz quando nossa mente está presa a situações passadas que nos causaram dor. Há pesquisas encontrando um elo entre a raiva e ressentimento como o câncer e outras doenças que dependem do sistema imunológico.
Às vezes as pessoas que mais amamos são as mais difícieis de perdoar. Se existe alguma pessoa que você considera especialmente indigna de receber perdão, escreva para o seu anjo, pedindo orientação de como perdoá-la.
A  falta de perdão inibe seu desenvolvimento pessoal e mantém você atolado. Ele o conversa preso à situação ou pessoa que você não perdoou tão fortemente como se estivesse acorrentado a ela. A falta de perdão o retira do presente e o leva para um estado infeliz e desagradável. É  uma situação pior para você que para a pessoa que não foi perdoada.
Perdoar não significa que você tem que gostar ou aprovar algo; significa que você resolveu aceitar uma situação, convivendo com isso de maneira saudável; significa que você está disposto a continuar vivendo sua vida.
Embora tenhamos falado em perdoar os outros, é a nós mesmos que precisamos perdoar por não estarmos à altura dos nossos ideias a respeito de como deveríamos ser. Na  verdade, se pudéssemos ter compaixão por nós, descobriríamos que, na verdade, não existe ninguém a quem precisamos perdoar.
Quando você guarda ressentimento contran alguém, você está ligado a essa pessoa por um elo cósmico, uma cadeia real, embora mental. Você fica atado à coisa que você mais odeia. Talvez a única pessoa no mundo inteiro, que você de fato não gosta, é a  mesma pessoa a qual você está se ligando por um gancho mais forte que o aço.
Em algum ponto da sua vida, alguém pode ter-lhe dito que você precisa amar seus inimigos. Isso é muito mais fácil de dizer do que fazer, especialmente se nós somos o nosso pior inimigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário