Bom dia,boa tarde,boa noite! Cumprimente as pessoas.Isso se chama amizade!Deseje a cada um o melhor. Isso se chama sinceridade!Acredite que tudo dará certo.Isso se chama fé! Faça tudo com alegria.Isso se chama entusiasmo!Dê o melhor de si.Isso se chama perfeição!Ajude a quem precisa.Isso se chama doaçãO!Compreenda que nem todos são como você.Isso se chama tolerância!Receba as bênçãos com gratidão.Isso se chama humildade!Essa é uma fórmula infalível que vai ajudar a sua semana a ser mais feliz.

Seguidores

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Impecável e ético?!

Vale a  pena ressaltar que a verdadeira ética não tem nada haver com moral, com certo e errado. Basta ser impecável que como consequência você não fará mal a ninguém, não ultrapassará o limite do outro, fluirá em harmonia com a natureza.Não há ganhadores nem perdedores... tudo acontece como tem que acontecer. E o que é ser impecável? É usar a energia de forma eficiente, nem mais nem a menos.Toda vez que você tem uma atitude incorreta, você se preocupa, não fica inteira no aqui e agora, e consequentemente,perde energia.
Por isso é necessário estar alinhado com o seu centro. Por exemplo, obsevar como você usa as palavras, dentro e fora ,dá uma clara idéia de como perde energia à toa.
Sem ecologia interior - que se reflete numa vida em harmonia, em impecabilidade, integração corpo/mente/espírito, em sustentabilidade do ser, e em alegria e criatividade, além de muita responsabilidade, não há verdade sustentabilidade social e ambiental. Não é possível uma verdadeira ética.
Todos os processos verdadeiros começam dentro, no seu interior. Não se alcançará uma sociedade sustentável se uma massa crítica não estiver pronta, cultivada, trabalhada internamente. Senão fica tudo do lado de fora, na superfície, em atitudes que se revelam neuróticas, agressivas, querer mudar o mundo, antes de mudar a si mesmo.

Um comentário:

  1. Fomos criados sempre para mostrar para os outros algo, um 10 na escola, um troféu, uma medálha, algo que fique à mostra para que todos vejam o quanto somos bons. Fomos desde pequenos preparados para não fazer vergonha aos pais aos outros, ao mundo.
    Se todos nós fóssemos preparados desde pequeninos, a mostrarmos primeiro para nós mesmos as nossas conquistas, a ética e o impecável seriam muito mais fáceis de serem visualizados e vivenciados. O mundo seria mais sustentável, por que as nossas ações seria mais sustentáveis perante, primeiro a nós e depois ao mundo. A casca superficial que existe hoje não existiria mais e sim uma inteireza verdadeira do ser. (Mariele)

    ResponderExcluir