Bom dia,boa tarde,boa noite! Cumprimente as pessoas.Isso se chama amizade!Deseje a cada um o melhor. Isso se chama sinceridade!Acredite que tudo dará certo.Isso se chama fé! Faça tudo com alegria.Isso se chama entusiasmo!Dê o melhor de si.Isso se chama perfeição!Ajude a quem precisa.Isso se chama doaçãO!Compreenda que nem todos são como você.Isso se chama tolerância!Receba as bênçãos com gratidão.Isso se chama humildade!Essa é uma fórmula infalível que vai ajudar a sua semana a ser mais feliz.

Seguidores

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Chico Xavier



Ponderação


Diante do mal quantas vezes!...
Censuramos o próximo...
Desertamos do testemunho da paciência...
Criticamos sem pensar...
Abandonamos companheiros infelizes à própria sorte...
Esquecemos a solidariedade...
Fugimos ao dever de servir...
Abraçamos o azedume...
Queixamo-nos uns dos outros...
Perdemos tempo em lamentações...
Deixamos o campo das próprias obrigações...
Avinagramos o coração...
Desmandamo-nos na conduta...
Agravamos problemas...
Aumentamos o próprios débitos...
Complicamos situações...
Esquecemos a prece...
Desacreditamos a fraternidade...
E, às vezes, olvidamos até mesmo a fé viva em Deus...
Entretanto a fórmula da vitória sobre o mal ainda e sempre é aquela senha de Jesus:
AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI!!...

CAMINHO!

 Como todo caminho que nos conduz a bons lugares, o início exige empenho, dedicação e fé, no entanto, ao final de tudo você terá a certeza de que valeu a  pena.Sua você com você mesmo, sem medos e sem ilusões. É como "pescar" a vida real e essencial que sempre estive e estará dentro de cada um de nós.
Ana Beatriz Barbosa Silva

quinta-feira, 26 de abril de 2012

ANA BEATRIZ B.SILVA - Autora de Mentes Perigosas, Mentes Ansiosas

É  aquela velha história de que tudo  na vida tem seu lado positivo e seu lado negativo, até porque não existem ganhos sem perdas , e viver é o etreno desafio de equilibrar o trama da nossa existência!

terça-feira, 24 de abril de 2012

# dica

Em 'Mentes Ansiosas - Medo e ansiedade além dos limites', a psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva fala sobre os transtornos causados pelo medo e a ansiedade. A diferença entre os dois sentimentos e como eles podem dominar a vida das pessoas são algumas das questões pelo livro. Oferece explicações claras sobre o que acontece quando a ansiedade e o medo extrapolam os limites da normalidade e como é possível superar os distúrbios, além de trazer ferramentas para a compreensão das origens da ansiedade e do medo e para o enfrentamento do que pode vir a ser o maior inimigo de muitos indivíduos: as preocupações incessantes que teimam em assolar a mente humana.

 
 

segunda-feira, 23 de abril de 2012

MEDITANDO COM OS ANJOS

 ANJO DA EDUCAÇÃO
 
O  verdadeiro conhecimento chega até nós quando nosbsintonizamos com a nossa alma. Tudo o que recebemos do mundo exterior é apenas informação de segunda mão e não o conhecimento direto que podemos contatar quando percebemos que ele já está dentro de nós mesmo. Educar é permitir que a sabedoria latente da alma se manifeste em todos os seres, ensinando-lhes a viver.

domingo, 22 de abril de 2012

QUERO TER ASAS...

Descobri. Sou imperfeita. Faltam-me asas!
O que me sobra em voz para falar em demasia, falta-me em pernas, para dar a volta ao mundo…
Ainda teimo e sonho. E procuro, loucamente, realizá-los com certa pressa. Trabalho duro e cada dia mais. Não sofro com o final de domingo.
Mas eu queria mesmo é ter asas. Voos baixos e seguros, mas contínuos e frequentes. Voar perto do chão. Solta! Não como um pássaro, mas como uma mulher livre, que faz o que quer e vai a onde quer.
Do pássaro queria o ninho. Um canto seu, para viver com seus filhotes até que cresçam. Um amontoado de lãs e fios emaranhados confortavelmente, sem o rigor de organização simétrica: meu lar!
Queria janela sem grades! Portas sem chaves! Água morna. Toalhas limpas. Queria que legumes fossem saborosos, que doces e bolos não engordassem, que a vida fosse como a gente escolhesse ser…
Mas eu queria mesmo era ter asas!
E voaria sobre o mar e sobre as matas, e sobre as estradas e sobre o chão, sobre os vales e sobre as colinas…
E encontraria as pedras preciosas de Minas, os acarajés do Senhor do Bonfim, os arrecifes de Boa Viagem, a Lagoa dos Patos e os Patos de Minas… Voaria pelas terras do Brasil!
Mas pousaria nas areias da Orla de Atalaia e de lá, talvez, não levantasse mais voo…
Deus não deu asas à cobra. Ainda bem. Nem a mim.
Obs: Esse texto é divino, amei! Me encontrei nele, diz tudo que penso, que quero, que sempre quis!Nunca quis ser anjo , e sim ter asas, ser livre, fazer o que quero sem ser julgada!
AMO meus anjos, eles me protegem, e é neles que me realizo!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

MEDITANDO COM OS ANJOS

O anjo da compreensão

Quando compreendemos quem realmente somos, uma transformaçao total se processa em nossas vidas.Na luminosidade da alma compreendemos que o verdadeiro conhecimento vem de dentro de nós mesmos e se transforma na verdadeira experiência do "aprender".

Chico Xavier

Oração Nossa


Senhor ensina-nos a orar, sem esquecer o trabalho.
A dar, sem olhar a quem.
A servir, sem perguntar até quando...

A sofrer, sem magoar, seja quem for.
A progredir, sem perder a simplicidade.
A semear o bem, sem pensar nos resultados...

A desculpar, sem condições.
A marchar para frente, sem contar os obstáculos.
A ver sem malícia...

A escutar, sem corromper os assuntos.
A falar, sem ferir.
A compreender o próximo, sem exigir entendimento...

A respeitar os semelhantes, sem reclamar consideração.
A dar o melhor de nós, além da execução do próprio dever, sem cobrar taxas de reconhecimento...

Senhor, fortalece em nós, a paciência para com as dificuldades dos outros, assim como precisamos da paciência dos outros, para com as nossas próprias dificuldades...

Ajuda-nos para que a ninguém façamos aquilo que não desejamos para nós...

Auxilia-nos, sobretudo, a reconhecer que a nossa felicidade mais alta será, invariavelmente, aquela de cumprir seus desígnios onde e como queiras, hoje, agora e sempre.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

MEDITANDO COM OS ANJOS

O anjo da integridade
A dança  das polaridades é uma constante em nossa vidas: dar e receber. rir e chorar, ser e não ser, positivo e nagativo; desse modo, cada um carrega dentro de si um espectro colorido de energias. Aceitar e expressar todos esses aspectos é viver a integridade consciente de que somos canais para expressão viva de nosso Espírito.

COMO VIVER O AGORA


Defina prioridades e necessidades verdadeiras;
Foque-se em uma atividade de cada vez;
Pergunte-se o porquê da sensação de falta de tempo;
Organize-se e crie momentos dentro do seu dia a dia para não fazer nada;
Pergunta-se a vida que você está levando é a que realmente gostaria. Se a resposta for não, é hora de mudar, pois o que importa , na verdade, é o presente, o futuro, como dizem popularmente,  a DEUS pertence;
Aceite o que deu errado. Se você tentou e não conseguiu, provavelmente não dependia somente da sua vontade, portanto não há nada a fazer;
Dê mais atenção para o que realmente importa, como as relações co os seus amigos e familiares;
Quando precisar , peça ajuda;
Não se cobre de sempre estar à frente de tudo, de saber antes, de prever, de ser primeiro;
Faça coisas que lhe rendam prazer ao menos uma vez por semana. e sem relógio!

O tempo passa , o tempo voa!


" A importãncia de se viver o presente está relacionada à expansão da consciência . Precisamos dar a máxima atenção ás experiências que estão acontecendo neste exato momento para que possamos absorver de forma profunda o que a situação está querendo nos mostrar", afirma o filósofo da Associação Cultural Nova Acrópole de Porto Alegre, Samuel Plentz. Segundo o pensador,é comum não estarmos atento ao presente, principalmente se ele nos oferece uma situação de dor ou que não nos agrade, pois fomos condicionados a fugir do sofrimento e buscar o prazer a todo o custo. E justamente por isso acabamos não internalizando nem refletindo profundamente sobre algumas vivências do agora. O problema é que esta atitude favorece o não aprendizado,ou seja, voltamos a repetir os mesmos erros várias vezes, e perdendo o nosso tão precioso tempo.Segundo a psicóloga,Luciane Slomka, a busca por uma satisfação imediata em nossa sociedade parece um dever." Como se ficar triste não fizesse parte da vida"

ENTENDA POR QUE CONSTANTEMENTE TEMOS ESTA SENSAÇÃO E APRENDA A VALORIZAR O PRESENTE, O DIA DE HOJE , O MOMENTO QUE VOCÊ VIVE...PORQUE, AFINAL DE CONTAS, O AGORA É A ÚNICA COISA QUE POSSUÍMOS DE VERDADE.